sábado, 17 de dezembro de 2011

Como fazer chapinha perfeita sozinha

Dicas de como fazer a chapinha em casa sem danificar os cabelos

Mulher fazendo chapinha sozinha
Apesar de existirem muitas técnicas para alisar os cabelos definitivamente, muitas mulheres não dispensam a boa e velha prancha alisadora para ficar com os fios retinhos. Ela pode ser usada para domar e esticar vários tipos de cabelos ou mesmo para retoque dos tratamentos alisantes, especialmente quando a raiz começa a aparecer. E conseguir fazer chapinha sozinha, com resultados perfeitos e sem danificar os cabelos, é necessário seguir algumas dicas.
  1. Faça a chapinha preferencialmente após lavar os cabelos, com eles já secos.
  2. Seque os cabelos completamente antes de pranchar, pode ser ao natural ou com o secador.
  3. O secador em temperatura quente ajuda a alisar os cabelos e garante mais facilidade na hora de fazer a chapinha, mas não se esqueça de usar antes o protetor térmico e não deixar o aparelho muito próximo dos fios.
  4. Divida os cabelos em quatro partes antes de pranchar para facilitar o trabalho.
  5. Comece a alisar da raiz dos cabelos para baixo, começando pelas mechas de baixo.
  6. Passe a chapinha no mínimo duas vezes por mecha e no máximo seis.
  7. Depois que tiver pranchado todo o cabelo, finalize usando um spray fixador para o efeito liso durar mais.


Outras dicas:1- Hidrate os cabelos uma vez por semana em casa e pelo menos uma vez por mês no salão. Alguns produtos hidratam em apenas três minutos e podem ser usados durante o banho, evitando que os fios fiquem danificados.2- Se for fazer a chapinha no banheiro, tenha muito cuidado com a umidade. Esteja calçada e nunca apoie o secador ou chapinha em lugares molhados, pode ser fatal.  3- Se feita corretamente, a chapinha pode ajudar a selar as cutículas dos cabelos. Para melhorar os resultados, procure sempre usar produtos termoativos, que tem seu efeito potencializado quando você usar a prancha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário